Política de reembolso

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

1. O cliente pode devolver o produto no prazo de 14 dias a contar da sua recepção. Dentro desse mesmo prazo, o cliente pode apresentar uma reclamação sobre quaisquer defeitos ou inadequação do produto em comparação com o que foi encomendado, caso seja da responsabilidade da Vida Dura.

A devolução deve ser formalizada via email para o endereço loja@vidadura.pt sempre mencionando o número do pedido on-line.
Em caso de reclamação, o Cliente deve indicar expressamente os motivos da reclamação.

2. A equipa de apoio ao cliente da Vida Dura coordenará com o Cliente a forma de proceder à devolução das peças, e se tal se justificar, a Vida Dura assumirá os custos da devolução das mesmas e os custos de uma nova entrega só e apenas no caso de o produto estar danificado. Isso não inclui variação de cor, tamanho, forma ou outro que pode ocorrer devido ao nosso processo de produção que é artesanal.

3. Fizemos todos os esforços para mostrar com a maior precisão as cores e imagens dos nossos produtos que aparecem na loja. Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do seu computador será precisa..

4. Nos casos em que os motivos da devolução não sejam da responsabilidade da Vida Dura, a devolução será aceite, após verificação do bom estado das peças devolvidas e da respectiva embalagem, com reembolso do montante pago pelo Cliente, deduzidos os custos de envio de devolução.

5. As taxas de envio não são reembolsáveis e os custos de envio de devolução são da responsabilidade do cliente. A Vida Dura não fornece etiquetas de devolução.

6. Por conseguinte, a Vida Dura reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, como acima referido, e que não satisfaçam as mesmas condições de conformidade que na data da sua entrega ao comprador (nomeadamente os produtos que tenham sido submetidos a qualquer utilização, transformação, danos e/ou que não tenham a embalagem/acessórios/extras originais).

7 . O consumidor pode igualmente resolver o litígio na Plataforma de Resolução de Litígios Online (RLL) com acesso através desta ligação: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT