Política de envio
TERMOS&CONDIÇÕES OF THE WWW.VIDADURA.PT SITE
Este site é operado por Vida Dura
1. A Vida Dura disponibiliza este website, incluindo todas as informações, ferramentas e serviços disponíveis neste site para si, o utilizador, condicionado à sua aceitação de todos os termos, condições, políticas e avisos aqui indicados.
2. Ao visitar o nosso site e/ ou comprar algo de nós, você se envolver em nosso "Serviço" e concorda em estar vinculado pelos seguintes termos e condições ("Termos de Serviço", "Termos"), incluindo os termos e condições adicionais e políticas aqui referidos e/ou disponíveis por hiperligação. Estes Termos de Serviço se aplicam a todos os usuários do site, incluindo, sem limitação, usuários que são navegadores, fornecedores, clientes, comerciantes e/ ou contribuintes de conteúdo.
3. Por favor, leia estes Termos de Serviço cuidadosamente antes de acessar ou usar nosso site. Ao acessar ou usar qualquer parte do site, você concorda em ficar vinculado a estes Termos de Serviço. Se você não concordar com todos os termos e condições deste acordo, então você não pode acessar o site ou usar quaisquer serviços. Se estes Termos de Serviço forem considerados uma oferta, a aceitação é expressamente limitada a estes Termos de Serviço.
4. Quaisquer novas funcionalidades ou ferramentas que sejam adicionadas à loja actual estarão também sujeitas aos Termos de Serviço. Você pode rever a versão mais atual dos Termos de Serviço a qualquer momento nesta página. Reservamo-nos o direito de atualizar, alterar ou substituir qualquer parte destes Termos de Serviço publicando atualizações e/ou alterações em nosso site. É sua responsabilidade verificar esta página periodicamente para mudanças. Seu uso continuado ou acesso ao site após a publicação de quaisquer alterações constitui aceitação dessas alterações.
5. Nossa loja é hospedada na Shopify Inc. Eles nos fornecem a plataforma de comércio eletrônico online que nos permite vender nossos produtos e serviços para você.
TERMOS DA LOJA ONLINE
1. Ao aceitar estes Termos de Serviço, declara que tem pelo menos a maioridade no seu Estado ou província de residência, ou que você é a idade de maioridade em seu estado ou província de residência e você nos deu o seu consentimento para permitir que qualquer um dos seus dependentes menores para usar este site.
2. Você não pode usar nossos produtos para qualquer finalidade ilegal ou não autorizada, nem pode, no uso do Serviço, violar quaisquer leis em sua jurisdição (incluindo, mas não limitado a leis de direitos autorais).
3. Não deve transmitir quaisquer vermes ou vírus ou qualquer código de natureza destrutiva.
Uma violação ou violação de qualquer um dos Termos resultará na rescisão imediata dos seus Serviços.
CONDIÇÕES GERAIS
1. Reservamo-nos o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa por qualquer motivo a qualquer momento.
Você entende que seu conteúdo (não incluindo informações de cartão de crédito), pode ser transferido sem criptografia e envolver (a) transmissões através de várias redes; e (b) alterações para se adequar e se adaptar aos requisitos técnicos de redes ou dispositivos de conexão. As informações do cartão de crédito são sempre criptografadas durante a transferência através de redes.
2. Você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar qualquer parte do Serviço, uso do Serviço, ou acesso ao Serviço ou qualquer contato no site através do qual o serviço é fornecido, sem permissão expressa por escrito por nós.
3. As rubricas utilizadas neste acordo são incluídas apenas por razões de conveniência e não limitarão nem afectarão de outro modo estes Termos.
UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO
1.A loja online do site vidadura.pt reger-se-á pelos termos e condições aqui definidos, que o Cliente aceita respeitar.
A Vida Dura pode, a qualquer momento, alterar a totalidade ou parte dos termos e condições aqui contidos.
PROPRIEDADE DO SÍTIO
VIDA DURA, LDA
Rua da Emenda, n.º 69-1, 1200-169 Lisboa
NIPC/NIF 514837322
Telefone: 925531889
Email: loja@vidadura.pt
PREÇOS E PRODUTOS
1. Os preços do catálogo do sítio www.vidadura.pt são expressos em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor no momento da aquisição, ao qual deve ser acrescentado o custo de entrega.
2. Os preços e as especificações dos produtos contidos neste sítio podem ser alterados pela Vida Dura, sem aviso prévio.
3. Não seremos responsáveis perante si ou terceiros por qualquer modificação, alteração de preço, suspensão ou interrupção do serviço ou dos produtos.
4. Fizemos todos os esforços para mostrar com a maior precisão possível as cores e imagens dos nossos produtos que aparecem na loja. Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor do monitor do seu computador será precisa.
ENCOMENDA
1. A possibilidade de efectuar encomendas na loja em linha no sítio vidadura.pt limita-se às encomendas cujos endereços de entrega e facturação são PO Boxes e não serão aceites.
2. Os produtos indicados limitam-se às existências existentes.
ENTREGA DA ENCOMENDA E DESPESAS DE ENVIO
Estamos a tomar medidas mais rigorosas de higiene e segurança em todo o processo de embalagem.
1. O processo de envio do pedido só terá início após a confirmação de que o respectivo pedido foi totalmente pago.As taxas de envio serão calculadas durante o check-out, dependendo do seu pedido, dimensões e sua localização.
2. O nosso parceiro de entrega é a DHL e as encomendas são entregues no prazo de 3 a 10 dias úteis, dependendo da sua localização. A entrega de todos os pedidos será feita devidamente para o endereço mencionado por você no momento da colocação do pedido.
3. Todas as encomendas confirmadas pela Vida Dura serão entregues no endereço indicado pelo Cliente para a entrega da encomenda.
4. Ao fazer o seu pedido, você receberá um e-mail contendo um resumo do pedido e também o tempo de entrega estimado para a sua localização. A partir da data da colocação da ordem e confirmação do pagamento, normalmente levamos 3-10 dias úteis para entregar o seu pedido. Em poucos locais, a entrega pode demorar mais, dependendo da acessibilidade da sua localização pelos nossos parceiros de logística. Nesses casos, entraremos em contato com você de forma proativa. Verifique seus e-mails e SMS regularmente para obter essas atualizações.
5. Em caso de indisponibilidade de qualquer item, a Vida Dura informará o Cliente ou, se o stock se esgotar, o cliente será contactado por correio electrónico sobre a nova data de entrega prevista e ele/ela decidirá se deve manter ou cancelar a encomenda. Para ver a nossa Política de Navegação.
Devido à COVID-19, as datas de entrega podem ser expandidas.
ENCARGOS ADUANEIROS
1. Todas as transferências que atravessem fronteiras internacionais fora da União Europeia estão sujeitas a direitos e impostos impostos impostos pelas autoridades aduaneiras. A Vida Dura não tem controlo sobre estes encargos, uma vez que estes variam entre países. São da sua responsabilidade.
2. As remessas destinadas a países da União Europeia não podem conter qualquer documentação que declare o valor da mercadoria. Todas as remessas destinadas a países fora da União Europeia, conforme exigido pela regulamentação aduaneira, são acompanhadas de uma fatura declarando o valor da mercadoria.
3. As taxas de envio não cobrem direitos e impostos, as taxas de envio são pagas à companhia de navegação e os direitos e impostos são pagos às suas autoridades aduaneiras.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
1. O Cliente pode adquirir utilizando a referência ATM, por cartão (Visa; Visa Electron; V-Pay; Mastercard; Maestro) ou Mbway.
2. Pode pagar de forma rápida e segura com o seu cartão de crédito, sem trocar informações financeiras com o site actual.
3. Em caso de pagamento ATM, a referência estará disponível por um período de 7 (sete) dias. Se o pagamento não for feito dentro desse prazo, o pedido será automaticamente cancelado.
4. No caso de pagamentos com cartão de crédito, todas as operações serão armazenadas pelo prestador de serviços para eventual consulta pela Redunicre.
5. As informações do cartão de crédito são sempre cifradas durante a transferência através de redes.
ANULAÇÃO DA ENCOMENDA
1. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido processada pela Vida Dura . O cancelamento do pedido pode ser formalizado por um e-mail enviado para o endereço loja@vidadura com as palavras "Cancelar Ordem" e deve mencionar o número de ordem e número de identificação fiscal, sob pena de ineficácia do cancelamento.
RECUSA DO DESPACHO
1. A Vida Dura reserva-se o direito de recusar a encomenda, caso em que informará o Cliente, atendendo aos seguintes casos:
- Fora de existências;
- Indisponibilidade da rubrica;
- Se a Vida Dura considerar que houve má conduta por parte do comprador ou inexactidões nos dados pessoais registados.
RETORNOS
1. O cliente pode devolver o produto no prazo de 14 dias a contar da sua recepção. Dentro desse mesmo prazo, o cliente pode apresentar uma reclamação sobre quaisquer defeitos ou inadequação do produto em comparação com o que foi encomendado, se for da responsabilidade da Vida Dura.
Isso não inclui variação de cor, tamanho, forma ou outro que pode ocorrer devido ao nosso processo de fabricação que é artesanal.
2. A devolução deve ser formalizada por correio electrónico enviado para o endereço loja@vidadura.pt mencionando sempre o número da encomenda em linha. Em caso de reclamação, o Cliente deve indicar expressamente os motivos da reclamação.
3. A equipa de apoio do sítio www.vidadura.pt coordenará com o Cliente a forma de proceder à devolução das mercadorias, se tal se justificar, a Vida Dura assumirá os custos da devolução das mesmas e os custos de uma nova entrega.
4. Nos casos em que os motivos da devolução não sejam da responsabilidade da Vida Dura, a devolução será aceite, após verificação do bom estado das peças devolvidas e da respectiva embalagem, com reembolso do montante pago pelo Cliente, deduzidos dos custos de envio de devolução. Por favor, note que as taxas de envio não são reembolsáveis e os custos de envio de devolução são de responsabilidade do cliente.
5. Consequentemente, a Vida Dura reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, como acima referido, e que não satisfaçam as mesmas condições de conformidade que na data da sua entrega ao comprador (nomeadamente os produtos que tenham sido submetidos a qualquer utilização, transformação, danos e/ou que não tenham a embalagem/acessórios/extras originais).
6. Fizemos todos os esforços para mostrar com a maior precisão possível as cores e imagens dos nossos produtos que aparecem na loja. Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do seu computador será precisa. Para visualizar nossa Política de Devolução.
LIMITAÇÃO DO PASSIVO
1. Envidamos todos os esforços para garantir que as informações apresentadas estão isentas de erros tipográficos e, sempre que ocorram, procedemos à sua correcção o mais rapidamente possível. Caso as informações fornecidas não correspondam às características do produto, o Cliente tem o direito de devolver
2. As fotografias apresentadas no sítio são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte as características do produto para obter informações pormenorizadas.
3. Apesar dos esforços da Vida Dura, alguns produtos podem ter um preço incorrecto, pelo que verificamos também os preços no processamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, reembolsaremos a diferença. Se o preço for mais alto, informaremos o cliente por e-mail e aguardaremos sua decisão sobre se ele aceita ou não o novo preço ou se deseja cancelar o pedido.
CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO
1. Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer para um órgão de resolução alternativa de litígios (RAL):
- à CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo', com o seguinte endereço: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700 - 030 Braga - www.cniacc.pt;
- CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa', com o seguinte endereço: Rua dos Douradores, 116, 2º, 1100 - 207 Lisboa - www.centroarbitragemlisboa.pt;
- CAUAL - Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa', com o seguinte endereço: Rua de Santa Marta n.º 43 - E, 1º C, 1150 - 293 Lisboa - www.arbitragem.Autónoma.pt; - à CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto', com o seguinte endereço: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050 - 225 Porto - www.cicap.pt;
- CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Algarve', com o seguinte endereço: Ninho de Empresas, Edifício ANJE, Estrada da Penha, 3º Andar, sl. 26, 8000 - 489 Faro - www.consumidoronline.pt;
- CACCRC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra' com o seguinte endereço: Av.ª Fernão de Magalhães, n.º 240 - 1º, 3000 - 172 Coimbra - www.centrodearbitragemdecoimbra.com;
- TRIAVE - Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave', com o seguinte endereço: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800 - 019 Guimarães - www.triave.pt;
- CIAB - Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado', com o seguinte endereço: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700 - 030 Braga / Av.ª Rocha Paris, n.º 103, 4900 - 394 Viana do Castelo - www.ciab.pt;
- CACC RAM - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira', com o seguinte endereço: Rua Direita, n.º 27 - 1º Andar Esquerdo, 9050 - 450 Funchal - www.madeira.gov.pt/cacc;
O consumidor pode igualmente resolver o litígio na Plataforma de Resolução de Litígios Online (RLL) com acesso através desta ligação:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=P
REGISTO E PROTECÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
1. Ao se registrar para usar este site, pediremos ao Cliente para criar uma senha. O Cliente deve mantê-lo estritamente confidencial, não revelando nem compartilhando-o com terceiros. O Cliente é inteiramente e exclusivamente responsável pela utilização da palavra-passe e de quaisquer encomendas efetuadas através da sua utilização, mesmo sem um conhecimento.
2. No caso dos Clientes registados, recolheremos as informações necessárias para a realização de toda a transacção de venda em linha e para futuros contactos que possam ser necessários para garantir o melhor serviço ao cliente.
3. O Cliente garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exactos e compromete-se a notificar quaisquer alterações. Qualquer perda ou dano causado à loja online ou a um terceiro resultante de informações incorretas ou incompletas nos formulários de inscrição será de inteira responsabilidade do Cliente.
4. Os serviços prestados pela Vida Dura respeitarão sempre as disposições da Lei de Protecção de Dados Pessoais - Lei no. 58/2019 de 8 de Agosto, portanto, o único objectivo da Vida Dura relativamente aos dados pessoais do Cliente é a gestão da conta do Cliente, faturamento, comunicação com os clientes e análise estatística, assumindo o compromisso com a privacidade e segurança no processamento de dados pessoais de cada cliente.
5. O cliente, ao subscrever a Newsletter, autoriza a Vida Dura a enviar informações sobre produtos e serviços que possam ser de interesse, utilizando os seus dados pessoais para comercialização directa. A qualquer momento, você pode solicitar acesso, correção e exclusão de dados, usando os seguintes contatos:
Para visualizar nossa Política de Privacidade.
PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL
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LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
1. Os presentes Termos e Condições para as compras em linha no sítio www.vidadura.pt são regidos pela legislação portuguesa.
2. As partes acordam em que qualquer litígio decorrente da interpretação e/ou aplicação dos presentes Termos e Condições, cuja resolução amigável não seja alcançada, será submetido exclusivamente à jurisdição dos tribunais de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.
3. Ao utilizar a loja em linha, o Cliente aceita e concorda com estes Termos e Condições e com a Política de Privacidade e Protecção de Dados Pessoais.
FERRAMENTAS OPCIONAIS
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4. Poderemos também, no futuro, oferecer novos serviços e/ou funcionalidades através do sítio web (incluindo o lançamento de novas ferramentas e recursos). Esses novos recursos e/ou serviços também estarão sujeitos a estes Termos de Serviço.
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INFORMAÇÕES PESSOAIS
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